calcular rescisao calcular rescisao gratis calculo demissao calculo demissao gratis processo trabalhista calculo trabalhista calculos trabalhistas calculo trabalhista gratis calcular rescisao calculo trabalhista processo trabalhista calcular rescisao calculo demissao processo trabalhista calculo trabalhista calculo judicial calcular rescisao gratis
  • Ferrara Cálculos

Adicional de Insalubridade, Periculosidade ou Ambos? Saiba qual e quando utilizar.



Sempre esclarecemos essa dúvida no ato da elaboração da peça inicial, mas antes de responder a pergunta da semana, vamos conhecer a diferença dos adicionais:

Insalubridade: Conforme o artigo 189 da CLT, é considerada insalubre a atividade que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponha os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

Exemplo: Coletor de lixo (o profissional corre riscos de adquirir uma doença, se machucar, etc.). Benefício Mensal: Varia entre 10%, 20% e 40% do salário mínimo determinado conforme NR15.

Periculosidade: Conforme o 193 da CLT, é perigosa a atividade exercida em contato com inflamáveis ou explosivos. Além destes, o empregado que trabalhe em contato com energia elétrica ou em atividades que coloquem em risco sua integridade física, como roubo e violência, também tem direito ao adicional.

Exemplo: Trabalhadores em obras (O profissional corre riscos morrer). Benefício Mensal: 30% do salário base.

Deixe nos comentários se esse quesito já te gerou dúvida.

Marque seus colegas, com certeza esse conteúdo será útil para ele também.

Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida, fique ligado, pois ela poderá ser o assunto do nosso próximo post.

E se você ainda não enviou sua dúvida, deixe suas perguntas aqui nos comentários, ou envie no Direct, ou por Whatsapp, que em breve retornaremos com um conteúdo simples, objetivo e descomplicado, que fará com que essa fase seja superada com satisfação.

1 visualização0 comentário
banda de la escuriudad.jpg

A Rapidez que você precisa;

Com a Qualidade que você merece.

Fale conosco

Cálculo Trabalhista - telefone
Cálculo Trabalhista - email

(11) 2802 - 6050 | (11) 93800-6050

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 09:00 às 17:00

Av. Celso Garcia, nº 3.977, Sala 1 Tatuapé - São Paulo, SP - CEP 03063-000

2021 - Ferrara Cálculos e Consultoria Ltda©. Todos os direitos reservados.