Semana passada abordamos a sucumbência mútua nos processos trabalhistas e hoje vamos te ajudar a fugir dos honorários de sucumbência a cargo do Reclamante.
Com a sucumbência mútua o Reclamante passou a pagar a Reclamada um percentual, arbitrado pelo juízo, sobre os pedidos julgado improcedentes e isso vem assustando muitos advogados e até alguns Reclamantes.
Não se assustem! É possível elaborar iniciais de forma que tais honorários sejam minimizados ou até zerados.
Para isso é importante que entendam a importância de uma peça de inicial muito bem fundamentada, baseada em documentos e provas testemunhais.
É imprescindível que durante o preparo da peça de ingresso, sejam observados todos os documentos fornecidos pelo Reclamante e confrontá-los com as informações fornecidas pelo Reclamante durante sua entrevista, pois todas das a informações e pedidos da inicial que não forem devidamente comprovados tendem a serem indeferidos, podendo gerar honorários de sucumbência.
Dessa forma, prudência em seus pedidos é a melhor opção para evitar pagar honorários ao patrono da Reclamada.
Deixe nos comentários se esse quesito já te gerou dúvida.
Marque seus colegas, com certeza esse conteúdo será útil para ele também.
Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida, fique ligado, pois ela poderá ser o assunto do nosso próximo post.
E se você ainda não enviou sua dúvida, deixe suas perguntas aqui nos comentários, ou envie no Direct, ou por Whatsapp, que em breve retornaremos com um conteúdo simples, objetivo e descomplicado, que fará com que essa fase seja superada com satisfação.
Commentaires