top of page
  • Foto do escritorFerrara Cálculos

(Números + Justiça) = Descomplicando a Justiça Trabalhista

Atualizado: 3 de mar. de 2020


Andressa Ferrara é Bacharel em Matemática e atuava na área de RH e DP quando teve seu primeiro contato com o "Mundo Trabalhista".

A visão que tinha nessa época era a visão das empregadoras pelas quais prestou serviço (folha de pagamento, benefícios, convenções coletivas, termos de rescisão de trabalho, CLT, etc.).

Essa bagagem (Números + Leis) foi o "trampolim" para que ingressasse no mercado de Cálculos Trabalhistas, onde seu conhecimento expande o alcance dos Advogados em uma ação.

Após 8 anos de "estrada", transformando petições iniciais, acordos entre partes, sentenças, acórdãos e contestações em números, se deparou com um novo desafio: Encontrar uma solução para um gap que encontrara no mercado, Qualidade e Rapidez.


Pensando em aperfeiçoar e qualificar os serviços prestados atualmente, tendo como apoio uma equipe de especialistas na elaboração de cálculos judiciais trabalhistas, sem esquecer o prazo de entrega, nasceu em 26/09/2015 a Ferrara Cálculos, que tem como pilar também a Qualidade e a Rapidez, onde atua como Diretora de Execução.

Hoje após esses 4 anos de trabalho, mudanças nas leis trabalhistas, muito suor e dedicação para levar a excelência aos seus clientes (Advogados, Juízes, Peritos, Reclamantes e Reclamadas) ela se depara com um novo desafio que vem se tornando rotineiro no escritório, disseminar o conhecimento para nossos contratantes que desejam ampliar seus conhecimentos ou migrar para a esfera trabalhista: Advogados Recém Formados ou já conceituados Doutores que tramitam em outras esferas da justiça (Cível, Criminal, Previdenciária, etc)


Gratuitamente focamos em consultorias atreladas ao recebimento (momento da construção da peça inicial) e a entrega (esclarecimento de dúvidas) de nossos cálculos, mas sem explanar tudo que podíamos, pois, os fatores tempo, agenda, espaço físico, etc. não nos permite escalar esse conhecimento a todos que nos procuram.

A principal busca desses clientes começou despretensiosamente baseada na indicação de advogados que reconhecem o nohall da Ferrara Cálculos, demonstrado em mais de 10.000 cálculos presentes em processos que tramitam varas de todo o Brasil com seu logo, onde olhar para os números se torna algo descomplicado com as planilhas criadas para os clientes que dominam as matérias de direito, mas que os números acabam complicando, também pelas diversas planilhas de cálculos desenvolvidas pela Andressa e comercializada a renomados peritos e outras empresas de cálculos, que usam dessas ferramentas para demonstrar em números seus pareceres.


Pensando nisso, a Ferrara Cálculos hoje já consolidada no mercado, atendendo grandes empresas e escritórios de Advocacia pelo Brasil, vamos atrelar esses mesmos pilares à Ferrara Treinamentos Digitais, onde não ficaremos engessados a ajudar apenas alguns clientes por telefone, WhatsApp ou presencialmente como acontece atualmente de uma forma muito limitada, mas sim escalar esse nohall a todos que procuram ampliar seu conhecimento e desejam alcançar novos patamares através do aperfeiçoamento, ajudando dessa forma no desenvolvimento de nossos clientes sem comprometer um dos bens mais valiosos que temos hoje: O TEMPO.


Assista ao vídeo no youtube e acompanhe o canal para ter conteúdo de qualidade e com frequência: https://www.youtube.com/watch?v=_GhbdYumO2w


200 visualizações0 comentário
banda de la escuriudad.jpg
Ferrara Calculos - Cálculo Trablhista

Atendendo Advogados de alta performance,

e aos que querem ser

bottom of page